No dia 9 de janeiro, voluntários e funcionários da prefeitura estiveram novamente unidos em mais uma obra em Santa Rita de Jacutinga. O Complexo Administrativo Prefeito Moisés Machado abrigará, em breve, a nova sede do Poder Executivo do município.

Além da participação do prefeito Luiz Fernando Osório e do vice-prefeito Alexsandro Landim, a grande maioria dos operários era formada por funcionários da própria prefeitura e voluntários. De acordo com o Chefe do Executivo, essa atitude mostra a união entre população e poder público. “O pessoal vem a troco de nada, não tem isso de dar uma coisa pra um, dar pra outro, isso não existe. O pessoal vem porque quer ver a cidade andar. O pessoal participa, vem vereadores – o José Geraldo veio ajudar a gente – o Alexsandro, vice-prefeito, também já ajudou. Um outro detalhe que é importante aqui também: a gente tira a areia, faz o bloquete, a gente executa; todos os pedreiros, serventes, são funcionários da prefeitura, só o bombeiro vem de fora, o resto é tudo daqui”, explica.

O prefeito Luiz Fernando também destacou a economia que essa atitude traz para o município. “Uma obra que, vamos supor, custa R$ 300 mil, a nossa fica em R$ 100 mil, porque o pessoal doa muita coisa, ajuda com a mão de obra e a gente mesmo é quem faz. Até o engenheiro é nosso, porque sou eu que faço o projeto, acompanho a obra. Além de prefeito tem que ser o engenheiro também! É gostoso demais, as coisas acontecem nesse ritmo mais por conta do custo que é mais baixo”, afirmou.

O terreno onde está sendo construído o Complexo Administrativo é amplo e é conhecido como Curuminho. O primeiro prédio construído, que está em fase de pintura, será a nova sede da prefeitura, e conta com salas amplas e arejadas, além de espaço para colocação de elevador, promovendo a acessibilidade. Já na estrutura do segundo prédio, onde a primeira laje foi colocada, será a administração da prefeitura, com a parte das secretarias. O terreno ainda conta com espaço para estacionamento e garagem de tratores. “O terreno é grande, tem água própria, mina, não tinha calçamento. Já colocamos grama em uma parte e assim que terminar a obra, iremos gramar o resto, e essa grama é fruto de doação. Valorizamos o imóvel, fizemos o acesso e ainda temos muito que melhorar”, contou o prefeito.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Osório, a previsão de mudança para a nova sede será em fevereiro.

Obras em Santa Rita de Jacutinga são marcadas pela participação ativa de servidores e da população