Atrações como o Circuito Janela do Céu, entre outro, poderão ser explorados por pessoas com deficiência motora a partir do uso da cadeira adaptada (Foto: Divulgação)

Circuito Janela do Céu, Roteiro das Águas e Pico do Pião. Estes são alguns dos atrativos naturais do Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte, no distrito de Conceição de Ibitipoca, que poderão ser explorados, também, por pessoas com deficiência motora, a partir desta terça-feira (21).

A unidade de conservação, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), inaugura o uso de duas cadeiras de rodas adaptadas. Conhecidas como Juliettis, elas serão apresentadas aos frequentadores do parque nesta terça, às 9h, e vão proporcionar a pessoas que têm dificuldade de locomoção a chegada em pontos mais altos e de difícil acesso da área verde.

Um dos principais parques de Minas, Ibitipoca será a primeira unidade de conservação gerenciada pelo IEF a disponibilizar as cadeiras adaptadas, adquiridas com apoio de parceiros locais. No lançamento dos equipamentos, três pessoas com deficiência de locomoção, que frequentam o parque assiduamente, vão inaugurar as cadeiras.

Fonte: Tribuna de Minas