A Polícia Militar realizou, no mês de setembro, a passagem de comando do Pelotão de Tiradentes. O Tenente Leandro assumiu o posto de comandante do Pelotão no município histórico.

O Tenente Leandro é nascido em Lagoa Dourado e estava Belo Horizonte. Apesar da distância, o policial já conhecia a região “Já conhecia a cidade desde os tempos de faculdade. Era um frequentador de Tiradentes e hoje estou tentando a honra de comandar’’, contou o comandante.

            Dentro da Polícia Militar, o Tenente Leandro tem larga experiência. Ele serviu na 24ª Companhia do 16º Batalhão, sob o comando do Coronel Marcelo e o Major Wanderson. Posteriormente, Leandro foi para o 41º Batalhão, sob o comando do Tenente Coronel Cassio, onde ele chefiou o Cartório da Unidade.

            Segundo o Policial Militar, por ser uma cidade turística, o trabalho na cidade exige uma atenção especial, “Tiradentes é uma cidade tranquila, mas que requer atenção pelas particularidades da cidade em si. Além do dia a dia normal de qualquer cidade típica do interior de Minas, temos um turismo diferenciado, e as repercussões do que acontece em Tiradentes extrapolam os limites do município. É uma cidade tranquila, de pessoas trabalhadoras e ordeiras, mas que requer atenção por parte dos encarregados da aplicação da Lei’’